
Quando analizar uma situação, tenha em mente, que tudo é relativo. Alguma coisa que parece ser ruim, pode ser boa visto sob um outro aspecto. Os nossos pensamentos, tendem a nos levar sempre pro abismo mais profundo. Uma situação hipotética te leva a pensamentos absurrdos, e aí você sofre! Sofrer nãoo!
Digo isso pois a minha mente é muito pentelha, e sempre cria situações para me deixar mal ou me levar a pensar coisas ruins.
Observe a situação no momento. Veja que não há um culpado, que há milhões de razões e motivos para você estar nessa situação nesse exato momento. Não há uma causa isolada, e sim uma confluência de fatores, uma somatória de histórias e de acontecimentos do mundo. Procure usar a mente analitica nesse momento, e veja que a situação nunca é de todo ruim. Ela vai te propiciar momentos novos, interessantes ou não, sensações diferentes, pensamentos que você não teria em outras circunstâncias...e você tem que saber aproveitar ao máximo essa situação! É a dança de Shiva agindo sobre você, o mundo em mutação, você em mutação, a constante destruição para que haja a renovação.
Nesses momentos, o que costuma acontecer, é que quando você menos espera sua mente buscou em algo para se prender, para se focar para que você não se perca demais. E para mim, foi o nome de Shiva! Repito ele constantemente para que ele ( ou a mim mesma, as vezes não sei o que estou invocando) para que ele me de coragem para enfrentar mais essa situação, para que clareie a minha mente para que eu possa agir da melhor forma possível!
Tapas, a disciplina do yoga, não tem surtido muito efeito ultimamente. Quando me vejo, já estou fazendo ou pensando algo que está indo contra o que eu havia decidido a dez minutos atrás! Disciplina...essa palavra as vezes me dá medo...pois vejo que ainda tenho algumas atitudes de 10 anos atrás, e a minha disciplina Yogui não está surtindo tanto efeito nesse momento...
Sem comentários:
Enviar um comentário