Essa foi a que eu tirei:

é a carta da Harmonia, cuja descrição está logo abaixo:
Carta 57 - Harmonia
Ouça o seu coração, e aja de acordo com ele, qualquer que seja o risco:
Uma condição de simplicidade absoluta, custando nada menos do que tudo...
Ser simples é difícil, porque custa tudo o que você tem. É preciso perder tudo para ser simples. Por isso é que as pessoas optaram por ser complicadas e se esqueceram de como ser simples.
Apenas um coração simples, porém, pulsa de mãos dadas com Deus. Só um coração simples canta com Deus, em profunda harmonia. Para chegar a tal ponto você terá que encontrar o seu próprio coração, o seu próprio pulsar, o seu próprio ritmo.
A experiência de relaxar no coração, durante a meditação, não é algo que possa ser apossado, ou forçado. Ela vem naturalmente, à medida que vamos ficando mais sintonizados com o ritmo do nosso próprio silêncio interior.
A figura desta carta espelha a doçura e delicadeza dessa experiência. Os golfinhos que afloram do coração e perfazem um arco em direção ao terceiro olho, refletem o espírito brincalhão e a inteligência que se manifestam quando somos capazes de estabelecer conexão com o coração, e de nos mover no mundo a partir daí.
Permita-se ser mais gentil e mais receptivo neste momento, porque uma alegria indescritível espera por você logo ali, virando a esquina. Ninguém mais pode indicar-lhe onde ela está, e quando você a encontrar não terá palavras para descrevê-la para os outros. Mas ela está ali, profundamente dentro do seu coração, madura e pronta para ser descoberta.
Bom, eu e minhas amigas viemos lentamente em cada esquina pra saber se a alegria indescritivel estava lá. Elas queriam se aproveitar um pouquinho né.... :)
Brincadeiras a parte, alegria mesmo, é um estado de cosciência que a gente confunde com excitação, com entusiasmo...eu acho a alegria é mais interna mesmo, mais serena.
E sim, estou alegre, apesar de nem tudo estar como eu gostaria.
mas eu sei que está como poderia estar. E está bom assim.
Me lembro de um dos Yamas do yoga: Santosha! Contentamento.
não que você tenha que aceitar tudo com a cabeça baixa, mas você pode criar um espaço de tranquilidade dentro do seu coração, um contentamento, um entendimento do momento presente.
Om TAT Sat
Sem comentários:
Enviar um comentário