domingo, 31 de março de 2013

PORQUE PRATICAR YOGA?

 
Pergunte-se há quanto tempo você fechou os olhos com suavidade, olhou pro seu corpo com sinceridade, parou para fazer uma respiração profunda e buscou se sentir em paz?


Há muitos motivos para se praticar yoga, mas acredito que o maior deles seja um chamado interno. Claro que hoje se vê estampado em todos os lugares os benefícios da prática de Yoga, e associado a um certo misticismo, esta prática está cada vez mais popular. Mas eu ainda acredito que conscientemente, ou insconscientemente, quem procura por Yoga, deseja ardentemente se reconectar consigo mesmo. Talvez você até chegue à prática querendo aliviar dores nas costas, ou talvez para ganhar mais flexibilidade, ou sentir- se relaxado, mas no fundo, o que o yoga proporcionará é um contato profundo, um resgate daquela partezinha de si mesmo, que estava sem atenção há muito tempo.

Eu sempre digo em minhas aulas que no momento em que você entra na sala para praticar, você terá 1h30 minutos para você. Você ficará de olhos fechados ( se conseguir) , prestará atenção à sua respiração, à dorzinha que você sente nas costas ao sentar com a coluna ereta, e quando você se der conta, você estará num diálogo interno com você mesmo buscando a melhor forma de lidar com a situação. E você achará um jeito muito pessoal de se conduzir, de se observar e de aceitar aquele momento.
É um trabalho sutil, muito sutil no corpo e na mente, que promoverá mudanças nada sutis.

E quando vc menos perceber estará imerso em uma prática que trará tamanho bem estar, não só pelos efeitos físicos das posturas e da respiração, mas também porque você condicionará a sua mente a perceber que aquele momento é sagrado, é seu, é onde você poderá dialogar internamente e  buscar forças pra lidar com as pressṍes do dia a dia. 
Não é mágica. É apenas um momento onde o  silencio forçado incialmente se transformará num silencio interno poderoso, num diálogo passivo e amoroso consigo mesmo.

Se você chegou até aqui, se sentiu o chamado de praticar "alguma coisa diferente", mergulhe de cabeça e verá que cada respiração valerá a pena!

OM OM OM

Sem comentários:

Enviar um comentário