Como é trabalhoso se relacionar...Você está lidando com um outro Universo a sua frente, uma pessoa com projeções, expectativas e com um sentimento muito delicado que é o amor. Será que as pessoas sabem realmente o que é amor mesmo? Hoje tudo é tão rápido, tão passageiro....em menos de um mês uma pessoa te ama, te desama e possivelmente já escolheu a próxima vítima.
Eu quando tinha 18 anos, tatuei nas minhas costas o ideograma do amor...Li em algum lugar que se vc carrega essa figura, de certa forma atrai aquela vibração para você. Mas acho que projetei muitas coisas em relação ao amor. No fundo, eu acho que ele é tão sutil, tão frágil, que nós humanos temos patas muito pesadas para ele, como diria a Clarice Lispector. As relações hoje são tão complexas, pois envolvem milhoes de fatores, sejam materiais ou emocionais...e ai a gente sobrecarrega o outro e se arrasa quando alguém te troca como uma roupa limpa no armário.
Se você parar para pensar quem são as pessoas que realmente fazem parte da sua vida? Com quantas você se relaciona com verdade, com o seu coração....são muito poucas. Quantos amigos vc tinha na escola, no colegial, na faculdade e hoje , vc nao lembra nem do sobrenome?
Mas a vida tem dessas coisas...ela mesmo é efêmera, é rápida é passageira...acho que precisamos de algo mais sólido para nos apoiarmos, pois se não, a gente vai passar pela vida só, sem levar nada de bom dela...Já até tem uma frase assim que " a gente leva da vida, a avida que a gente leva" . E eu quero a minha com muito amor, mas não necessariamente o amor romântico, esse dá muito trabalho e eu agora não estou a fim, mas um amor terno pelas coisas, pelas pessoas, pela sua vida, assim exatamente do jeito que ela me é dada.
Pois no fundo, recebemos da vida, exatamente o que precisamos para crescer.
Sem comentários:
Enviar um comentário