sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sobre apaixonar-se

Já faz mais de uma semana que voltei da India e ainda carrego muita coisa para digerir, assimilar e pensar e repensar.
Passei por um processo bem interessante e acredito, que algumas coisas certamente mudaram em mim.

Sempre penso porque a gente cruza determinadas situações e pessoas na nossa vida, e isso é uma coisa bem intrigante e certamente não pode ser totalmente explicada por uma mente limitada que não percebe sempre o "todo". 

E hoje em umas das inúmeras oscilações de humor que passei no mesmo dia, eu comecei a refletir sobre a importancia de estarmos apaixonados. E nessa viagem me apaixonei por algumas pessoas, me apaixonei por alguns lugares e o melhor de tudo, me apaixonei por mim mesma.
E quando digo paixão, não falo necessariamente da paixão romântica, mas sim da paixão pelo ser humano, pela essência. A paixão de encontrar pessoas tão bonitas, com um propósito de vida diferente das pessoas "comuns", que tiveram um "click" e começaram a ver a vida como uma conexão mais forte e deixaram de ser mesquinhas e pequenas.

Eu sempre digo que apenas uma palavra pode mudar o dia, pode fazer você direcionar o pensamento e fazer você mudar de idéia. E talvez essa determinada pessoa nem saiba do alcance que ela teve no seu coração...
 E olha só, muitas vezes essa pessoa tão especial pode ser você mesmo. Você pode estar influenciando uma pessoa positivamente com seus gestos, atitudes, com sua forma de encarar a vida e nem sabe disso.

Somos uma teia de conexões, isso todo mundo sabe, mas temos que nos ligar que essa teia pode ir muito, muito além...não só no aspecto físico, mas no campo emocional, energetico e por ai vai...

Hoje entao escrevo para dizer que muitas pessoas fazem parte da minha personalidade, do que hoje chamo de "eu". Não construí isso sozinha, certamente. O que sou hoje é construído pelo ontem, pelo que fulano me disse anteontem, pelo que senti ao ver cicrano fazendo aquilo, pelo olhar de uma outra pessoa em direção à outra..

Somos feitos de pequenas partes, e assim formamos o todo. Cada experiencia é única e maravilhosa. O bom e o ruim são relativos.

e sou grata, por cada momento vivido, por cada olhar trocado, e por cada sentimento novo despertado. Oportunidades de perceber que no fundo somos todos iguais, e com o mesmo propósito: trilhar o caminho da felicidade.

Om
Namaste! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário