quinta-feira, 29 de março de 2012


Olá!!

Hoje é meu sexto dia aqui na Irlanda. Desde que eu cheguei aqui conheci muitos lugares, pessoas e estou sempre prestando atenção em tudo, perguntando.

Eu cheguei em Dublin e fiquei por lá 2 dias em um hostel. A Jus Prado foi me pegar no aeroporto e ao sair de dentro do saguão eu já senti um frio danado. Isso é muito estranho aqui, é um poe e tira de roupa o tempo todo! Na rua ta gelado, muito gelado, mas nos lugares você pode ficar de camiseta que nao vai passar frio. E eu tava sempre com um monte de roupa e acabava passando calor dentro dos lugares porque nao dava para tirar tudo...rsrsrs no problem!

Achei Dublin bonita, organizada e com muita coisa interessante para fazer. Conheci a Guiness Store house, a fábrica da Guiness, conheci alguns pubs, o centro da cidade e algumas pessoas interessantes pelo caminho :P

Cheguei em Limerick no domingo após tres horas de busao e estou na casa da Jus. Ela mora com a Tara, uma menina de 17 anos, e a mâe dela vem aqui algumas vezes na semana. Me receberam super bem. Alias, poucas pessoas aqui foram antipaticas comigo. Quando estavamos perdidas em Dublin, uma galera se ofereceu para ajudar e aqui também, sempre que você pergunta alguma coisa, todo mundo é atencioso. Talvez eu tenha dado sorte! :)

Aliás, dei sorte com o clima, pois nao vi a chuva ainda!! Fez sol desde o primeiro dia que eu cheguei e apesar do frio, se você fica no sol um pouquinho dá uma esquentadinha. Mas pra dormir, afff, toda encapotada!!

Ontem fui num pub aqui em Limerick e assim, meia noite eles começam a enxotar a gente!! é bizarro, porque nesse horário já tá todo mundo caindo de bebado! A galera chega nos pubs umas 8h, 9h da noite e fica até meia noite. Ontem eu bebi 3 tipos de cerveja, uma Paulaner, uma vermelha que acho que é Ale, e uma que eu ganhei de um irlandes bebado que parecia uma cidra cereser!! hahahah ou seja, milhoes de sabores numa mesma noite. Mas eu nao fiquei bebada nao! ahahahah

Ontem também conheci a Universidade de Limerick e como ta sol no campus fica todo mundo deitado na grama, quase com roupa de praia porque nao estao acostumados com esse tempo " maravilhoso" . Eu fiquei lá, deitada ouvindo uma musiquinha, curtindo o sol fraquinho, que pra eles aqui é o maximo e observando os corvos. Aqui tem muitos corvos! Mas sao bonitinhos! :)
me senti uma européia! :P



Essa foto é lá do centro onde fiz algumas comprinhas na Penneys, suuper barato...rsrs tipo uma C&A da Europa.
Hoje vamos ao centro da cidade novamente para tomar uma cafe com marshmallow que nos indicaram! A pé da quase 50 minutos caminhando, e de onibus uns 15.
a Jus adora caminhar né, e eu acabo indo junto, mas acho otimo porque é fácil fácil virar uma bolota aqui. Cerveja, queijo comida boa e frio. Já viu né?

Estou muito feliz aqui e espero que no Brasil esteja tudo bem!! :) Estou me preparando para a segunda parta da viagem...Domingo embarco para a India e tenho certeza que será oooutra historia...
Me mandem noticias também!

Beijos grandes!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário